Trocas e Devoluções

A Gecore Papelaria garante produtos de alta qualidade, novos e autenticados, seguindo uma política de troca e devolução baseada nas leis de defesa do consumidor. Preste atenção na descrição do produto, especificações, cores e tamanhos para evitar problemas na sua compra. Situações que envolvam trocas ou devoluções deverão ser comunicadas ao nosso serviço de atendimento ao consumidor. Produtos sem esta comunicação, devolvidos fora do prazo, ou produtos que faltem itens/acessórios incluídos serão devolvidos ao cliente.


Caso surja alguma das seguintes hipóteses, entre em contato com o SAC no prazo de 7 (sete) dias pelo telefone (27) 3334-9777 ou pelo e-mail sac@gecore.com.br:
 

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.


Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, devem ser cumpridas as seguintes condições:

 

  • Para compras não presenciais, de acordo com o artigo 49 da Lei de Defesa do Consumidor, o prazo para cancelamento ou troca é de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento;
  • O produto deverá estar em sua embalagem original, sem vestígios de uso, sem danos ao selo original do fabricante, e deverá estar acompanhado de notas fiscais, instruções e todos os acessórios;
  • Escreva o motivo da desistência de forma manuscrita no verso da fatura;
  • Caso o produto corresponda às informações acima, envie um e-mail para sac@gecore.com.br solicitando troca ou devolução por arrependimento/desistência.


Produto com defeito

As solicitações de troca deverão ser comunicadas ao nosso Departamento de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento. Se um produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após esse período, mas ainda estiver dentro da garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para relatar o incidente e obter esclarecimentos. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, entre em contato com nosso atendimento ao cliente. Os produtos deverão ser devolvidos sem quebra do selo original do fabricante, ou seja, sem qualquer intervenção que anule a garantia, e deverão ser acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios, preferencialmente na embalagem original.

 

 

Todos os produtos serão submetidos a análise prévia e caso seja constatado que não apresentam defeito ou não atendem a alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será devolvido ao cliente.


As garantias contratuais são de responsabilidade exclusiva do fabricante e seus termos e métodos de utilização estão mencionados na garantia que acompanha o produto.
 

Prazo para resolução e ressarcimento


 

Caso necessário, trocas ou reembolsos somente serão realizados após o recebimento e análise do produto pelo nosso centro de distribuição. O prazo máximo para resolução é de 30 dias.


Após a aprovação, nosso sistema gerará um crédito correspondente ao valor devido, que poderá ser retirado do produto ou reembolsado dependendo da forma de pagamento utilizada no pedido.

 

Nota Fiscal de Devolução para contribuinte

  1. Seguir as opções de CFOP e natureza de operação conforme nota fiscal;
  2. Cliente optante pelo Simples, estar conforme a resolução CGSN 94/11 artigo 57, parágrafo 7;
  3. Valor da substituição tributária deve ser destacado nos dados adicionais e no campo outras despesas acessórias para ser somado ao total da NF ou em seus campos próprios;
  4. A base do ICMS e valor do ICMS devem ser destacados nos campos próprios;
  5. Os números das notas de origem devem ser destacados em dados adicionais;
  6. Colocar a quantidade total de volumes (caixas fechadas) e peso na nota de devolução;
  7. Informar o motivo da devolução em dados adicionais.
  8. Não deverão ser emitidos contra a Gecore Papelaria, boletos ou cobranças sobre a Nota Fiscal de Devolução.


Dúvidas, entrar em contato através do email sac@gecore.com.br, telefone (27) 3334-9777 ou WhatsApp (27) 98113-2541.